22/08/2023
Política

Operação Fantasma investiga em especial 5 vereadores e 17 funcionários

imagem-31893

A varredura na Câmara Municipal de  Guarapuava, denominada "Operação Fantasma" investiga em especial cinco vereadores, além do presidente Admir Strechar, e 17 assessores. De acordo com o Gaeco, 32 mandados de busca e apreensão foram expedidos  e 30 equipes trabalham, simultaneamente, nas investigações.

A Operação começou na tarde de ontem terça-feira com a prisão em flagrante do presidente da Câmara, Admir Strechar (PMDB). Ele foi flagrado quando recebia R$ 1 mil, fruto do racha que acontecia mensalmente com assessores. As cédulas entregues a Strechar pelo assessor foram marcadas.

Às 5 horas da manhã de hoje (26) o Gaeco continuou as abordagens nas casas dos vereadores. Todos estão sendo investigados.

Os funcionários continuam no plenário (foto) e estão preocupados em avisar as famílias. Os trabalhos na Câmara estão sendo coordenados pelo promotor Mauro Dobrowolski.

Mais informações daqui a pouco.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo