22/08/2023


Geral Guarapuava

Operação flagra 19 propriedades com crimes ambientais no Guará e Guairacá

imagem-125960

Da Redação

Guarapuava – A Polícia Ambiental de Guarapuava concluiu a Operação Guará, desenvolvida na região da Serra da Esperança, nesta semana. Foram vistoriadas 31 propriedades nos distritos Guará e Guaiaracá, das quais, 19 cometendo crimes ambientais. De acordo com a polícia, foram destruídos 57,42 hectares de mata nativa, entre bracatingas, imbuias, araucárias, xaxim e outras espécies. Três pessoas foram presas em flagrantes.

Segundo a Polícia Ambiental, foram encontradas 40 imbuias, 58 xaxins e 152 araucárias, 16 canelas, 177 árvores nativas diversas todas abatidas ilegalmente, além de 29 metros cúbicos de toras de araucárias, 30 palanques de imbuia, 14 tábuas de imbuia, duas construções de tanques em área de preservação ambiental, 10,03metros cúbicos de lenha armazenada, um forno ilegal de carvão, desvio de curso hídrico e destruição de Área de Proteção Ambiental (APP).

Os proprietários das referidas áreas estão todos identificados e responderão criminal e administrativamente, ficando sujeitos à multas e embargos das áreas.

A Operação contou com apoio do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar e efetivos de Guarapuava, Salto Segredo e Curitiba.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo