22/08/2023



Guarapuava Segurança

Operação Independência da PM intensifica blitz em Guarapuava

A Operação da PM ocorreu em diversos pontos de Guarapuava das 15h às 22h, com abordagem de 210 pessoas, 200 veículos e 32 notificações

a34c60ad-0e81-4a74-ad35-2cab88ac0bff

Operação Independência da PM intensifica blitz em Guarapuava (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar de Guarapuava fez neste domingo (6), a Operação Independência em vários bairros e locais de Guarapuava. De acordo com o comandante do 16º BPM, Major Cristiano Cubas, a Operação ocorreu das 15h às 22h e contou com efetivo do Choque, Canil, PCS e Pelotão de Patrulhamento de Trânsito.

Conforme o comandante, o policiamento com blitz foi promovido nos seguintes locais: Parque do Lago, Lagoa das Lágrimas, Parque das Crianças, Parque da Cidade dos Lagos. Além disso, na Praça da Ucrânia, Quadras Poliesportivas do Trianon, Parque do Jordão, Praça Cleve e Cedeteg.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Assim, a PM fez abordagens policiais e blitz, além de abordar estabelecimentos comerciais. Conforme a PM, as equipes fiscalizaram 200 veículos e 20 motos. No total, a polícia abordou 210 pessoas, com 32 notificações.

Além disso, a polícia recolheu quatro veículos e deteve um motorista por embriaguez ao volante. Ainda como resultado da Operação Independência, a PM encaminhou uma pessoa por uso de entorpecente, e apreendeu 5,3 gramas de maconha.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Por fim, o comandante afirmou que constatou-se uma queda no número de frequentadores principalmente no Cedeteg. Nos últimos fins de semana, o policiamento no bairro flagrou aglomeração de pessoas nas ruas e em alguns estabelecimentos comerciais.

“O problema nas imediações do Cedeteg está sendo resolvido. E a população está voltando a ter tranquilidade”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo