Um mandado de prisão e outro de busca e apreensão foram cumpridos em Guarapuava pelo Ministério Público do Paraná e pela Polícia Militar do Paraná. Outros mandados também foram cumpridos em Palmital e Pitanga.
De acordo com o promotor do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Pedro Henrique Brazão Papaiz, em Guarapuava o mandado de prisão foi contra uma pessoa que já está presa.
A ação fez parte da Operação Sicário, com o objetivo de combater uma organização criminosa que atua em diversos estados. No Paraná a Região Norte foi o principal alvo. Foram cumpridos mandados em 38 cidades paranaenses, a maioria em Londrina e Região, e em um município de São Paulo.
Conforme informações do Ministério Público, nessa quarta (31), foram cumpridos 68 mandados de prisão preventiva. Desses, 34 de pessoas que já estavam em unidades prisionais, e 80 mandados de busca e apreensão.
FACÇÃO
De acordo com subcomandante – geral da PM, coronel Antônio Carlos de Morais, investigação se deu por conta das ações criminosas. Conforme informações, os presos alvos da Operação, são suspeitos de pertencer a organização responsável por tráfico de drogas, associação para o tráfico, comercialização e porte de armas, sequestro de pessoas, cárcere privado, crimes patrimoniais (roubos, latrocínios, estelionatos). Além disso, pesa sobre eles, falsificações, homicídios e tentativas de homicídio.