Jonas Laskouski, com assessoria
Guarapuava – Uma das iniciativas mais bacanas dos últimos tempos, em Guarapuava, passa de projeto e ganha vida a partir do próximo domingo, 08 de outubro. Se o Parque do Lago já é um dos principais points para os rolês e passeios de fim de semana, o domingo nesse local vai se tornar mais atraente ainda com a Feira do Lago.
Montada no estacionamento do Parque, na Rua Salvatore Rena, a feira promete trazer um grande número de pessoas querendo vender de tudo um pouco. Quem passar por lá, poderá conferir diversas barracas com produtos oriundos da agricultura familiar, como legumes, verduras, frutas e embutidos, dentre outros, além de apresentações artísticas, venda de artesanatos em geral, objetos de coleção, antiguidades e materiais usados (livros, revistas, discos e CDs, por exemplo), entre outras atrações. A movimentação deve despertar o interesse de muita gente, tamanha é a expectativa para que a Feira do Lago se torne um sucesso definitivo. Já foi na Feirinha do Largo da Ordem, em Curitiba? A ideia é, futuramente, chegar naquele nível.
De acordo com o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro, a feira promete fomentar ainda mais a ocupação dos espaços públicos da cidade. "Sabemos que os guarapuavanos apreciam feiras. Nos últimos anos, espalhamos pela cidade diversas delas e percebemos que era uma ótima iniciativa, pois proporcionava além de uma renda extra para os feirantes, um momento de lazer para as famílias. Unimos agora as belezas naturais do nosso ponto turístico mais visitado no domingo, com uma nova feira, maior, com mais participantes e diversidades. A Feira do Lago será um sucesso, e convidamos todos os guarapuavanos a participar conosco desse momento", ressaltou Itacir Vezzaro.
A Feira do Lago, vai acontecer todos os domingos, sempre das 10h às 17h. E se você se interessou e quer fazer parte desta iniciativa, é preciso entrar em contato pelo telefone (42) 3629-6112, para informações sobre inscrições de feirantes e regulamento da Feira do Lago. É claro que não será necessária a solicitação de um alvará para quem, por exemplo, quiser vender aqueles discos de vinil que estão empoeirados e que você nem escuta mais, ou livros e revistas e o que rolar. Mas simplesmente chegar e colocar o material à venda, também não vai dar. É preciso certa organização, por isso a necessidade da inscrição. Qualquer pessoa pode participar, é só se informar.
Bora fazer dessa Feira do Lago um dos programas mais legais de Guarapuava? Agora só depende da gente, 😉
SERVIÇO
O que: Lançamento da Feira do Lago
Quando: Domingo, 08 de outubro
Horário: 10h
Onde: Parque do Lago