22/08/2023
Política

Osmar Dias coordena debates em Guarapuava; coletiva de imprensa é às 9h

imagem-8956

Se em outras regiões do Estado as prioridades giram em torno da saúde, educação, segurança pública, em Guarapuava e municípios do seu entorno, a demanda é, em especial, por obras de infraestrutura.
São reivindicações como a construção de um colégio agrícola em Campina do Simão e de ligações asfálticas entre municípios que vão compor a pauta das discussões durante o Projeto Paraná, evento que acontece neste sábado, dia 26, no Hotel Spa Vale do Jordão marcando a sexta reunião suprapartidária do Projeto proposto pelo PDT.
O evento contará com a presença do senador Osmar Dias, líder do PDT no Paraná e no Senado Federal. É ele quem coordena o debate de ideias que uma vez colocado em prática prega o desenvolvimento das várias regiões paranaenses.
A discussão que está acontecendo de forma descentralizada coloca na pauta 12 temas de interesse: água e meio ambiente; agricultura e agroindústria; infra-estrutura; habitação e cidades; ação social e cidadania; saúde e bem-estar; segurança e justiça; esporte, cultura e turismo; desenvolvimento industrial e comércio; educação e tecnologia; administração e finanças; e mulheres e juventude.
“Queremos ouvir os anseios da população paranaense, debater ideias sobre como podemos contribuir para o desenvolvimento do nosso Estado com respeito e investimento à vocação local”, afirmou Osmar Dias em contato telefônico com a TRIBUNA.
Para o senador, que é pré-candidato à sucessão no Palácio Iguaçu nas eleições de 2010, “a verdadeira política se faz ouvindo a população, conhecendo as diferentes realidades das regiões paranaenses e definindo um plano de trabalho que dê respostas às demandas do nosso povo”.
Osmar Dias disse também que a população do Paraná “está com vontade de falar e que o PDT quer ouvir. “Um projeto de governo não pode ser feito em uma sala fechada em Curitiba”, assegurou.
As reivindicações elencadas serão discutidas e aprofundadas ao final do projeto que acontecerá em dezembro deste ano. As propostas selecionadas e que devem obedecer à vocação de cada região vão compor um programa de governo para o Paraná.

ELEIÇÕES
O senador Osmar Dias, que já confirmou que vai disputar o governo do Paraná, disse que o Projeto Paraná visa discutir com diferentes partidos políticos um programa para o Paraná. Em Guarapuava o senador espera contar com a adesão de várias lideranças partidárias, entre as quais o prefeito Fernando Ribas Carli. Carli já apoiou o senador nas últimas eleições para o governo do Paraná e inverteu um resultado que vinha se repetindo nas urnas: derrubou a votação do governo Roberto Requião no município nesse pleito.
“O prefeito é do PP, partido que tem participado das várias etapas do nosso projeto. O Carli já me apoiou e creio que vai repetir isso nas eleições do ano que vem”, espera o senador.
A maior sinalização de que o apoio “carlista” será para Osmar Dias em 2010 está presente na entrevista coletiva que será concedida pelo senador em rede de rádio ao vivo e que será ancorada pela Rádio 92 FM (http://www.radio92fm.com.br), às 9 horas deste sábado, 26, para todo o Estado. Essa emissora pertence ao prefeito.
Evasivo quando a pergunta vai para as eleições do ano que vem e trata, principalmente, das alianças partidárias, Osmar Dias observa que é necessário responsabilidade neste momento, porque a aliança vai para além das siglas partidárias. “Em uma aliança não é o candidato que tem que escolher os partidos, mas os partidos que escolhem o candidato. A verdadeira aliança se dará em torno de um grande projeto para o nosso Estado“, ratifica.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo