22/08/2023
Política

Osmar Dias diz que RM precisa de “projeto ousado” de desenvolvimento

Da redação –  O pré-candidato ao Governo do Paraná, Osmar Dias, participou nesta sexta-feira, 9, reunião com lideranças de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. Durante o encontro, que teve a presença do prefeito Loreno Bernardo Tolardo (PDT), Osmar afirmou que a Região Metropolitana de Curitiba precisa de um projeto ousado para atrair empresas e melhorar a educação, saúde e a segurança pública. “Tenho residência em Quatro Barras e aqui vivo meus melhores dias, quando venho descansar aqui com a minha família e amigos. E conheço as necessidades dessa cidade. Por isso, fiz questão de falar com os moradores e explicar minhas propostas para a cidade e para a Região Metropolitana”, afirmou.
Para Osmar Dias, ousadia é a palavra chave. “Temos um plano ousado para atrair empresas limpas, que produzirão bens e serviços sem causar impactos ambientais nesta importante região de mananciais. Queremos também transformar a região num grande distribuidor de produtos orgânicos, beneficiando a agricultura familiar do nosso estado”, garantiu.
Na questão da violência, Osmar afirmou que já passou da hora de agir. “Não podemos mais ver jovens morrendo em função do tráfico de drogas. E cuidar de um problema que está assustando esses municípios: a segurança pública”. Segundo Osmar é preciso unir sociedade, entidades filantrópicas e igrejas para, com recursos do Estado, tirar os jovens do tráfico. “Queremos uma polícia mais bem preparada, bem remunerada e que investiga, previne e usa mais a tecnologia e a inteligência”, destacou.
Além de Quatro Barras, Osmar Dias estará nesta sexta-feira nos municípios de Pinhais e Piraquara, na Grande Curitiba, onde terá reunião com os prefeitos e lideranças locais. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo