Prudentópolis pretende garantir o estoque de medicamentos aos usuários da saúde pública. Para isso, o prefeito Osnei Stadler encaminhou projeto de lei à Câmara de Vereadores. O texto amplia em 87,5% os recursos destinados à compra de medicamentos junto ao Consórcio Paraná Saúde. Avalizaram o documento o vice-prefeito Evaldo Hofmann e o secretário municipal de Saúde, Marcelo Mazurechen. Assim sendo dos atuais R$ 320 mil o valor salta para R$ 600 mil anuais. Durante a assinatura estiveram presente os vereadores, Mauricio Bosak, Lucas Sanches e Felipe Daciuk.
De acordo com o prefeito, as compras ocorrem por intermédio do Consórcio Intergestores Paraná Saúde. Conforme o texto, o consórcio é composto pelos 397 municípios do Estado. Assim, essa união, possibilita a compra conjunta. Isso se traduz em transparência e eficiência nos gastos públicos. Afinal, as compras estão centralizadas pelo consórcio em Curitiba.
Conforme o secretário de Saúde, o aumento de recursos possibilita manter um estoque na Farmácia Municipal atendendo as demandas do SUS.
Leia outras notícias no Portal RSN.