Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
osnei stadler
ELEIÇÕES

Osnei recusa dinheiro do Fundo Eleitoral de Campanha em Prudentópolis

Candidato a prefeito, Osnei disse que a utilização de recursos públicos em campanha eleitoral vai contra princípios éticos e morais

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
3 min de leitura

osnei stadler

[caption id="attachment_217039" align="aligncenter"]
Osnei Stadler (Foto: Ascom/Prefeitura)Osnei Stadler Osnei Stadler (Foto: Ascom/Prefeitura)
Osnei recusa dinheiro do Fundo Eleitoral de Campanha em Prudentópolis (Foto: Divulgação)[/caption] O candidato a prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler (DEM) recusou o recurso do Fundo Especial de Financiamento de Campanha. Esse dinheiro poderia ser utilizado para o custeio de gastos da campanha eleitoral. De acordo com a lei, esse fundo é constituído por dotações orçamentárias da União, multas, penalidades, doações e outros recursos financeiros que lhes forem atribuídos por lei. Portanto, trata-se de dinheiro público. De acordo com Osnei, a recusa em utilizar o recurso está justamente nessa origem. "Tenho uma convicção pessoal, faz parte do meu princípio ético e moral. Então, acredito que não é correta a utilização do dinheiro público para as campanhas eleitorais. Como vice-prefeito, sempre tive respeito ao dinheiro público. E, agora, como candidato, não seria diferente”

LACRAÇÃO

[caption id="attachment_217029" align="aligncenter"]
urnas-1024x768urnas-1024x768
(Foto: arquivo/RSN)[/caption] A Justiça Eleitoral de Guarapuava já marcou a data para a lacração das urnas. Conforme o cronograma, será na quinta (5) e na sexta (6). De acordo com as informações, participarão da cerimônia representantes de partidos políticos e coligações. Além do Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil.

O RETORNO DOS MESMOS

[caption id="attachment_216284" align="aligncenter"]
Pedro Moraes, presidente da Câmara dos Vereadores de Guarapuava desde 2023 (Foto: DirCom)Pedro Moraes, presidente da Câmara dos Vereadores de Guarapuava desde 2023 (Foto: DirCom)
(Foto: arquivo/RSN)[/caption] Quem espera renovação no quadro de vereadores em Guarapuava pode se decepcionar. A julgar pelas campanhas que se apresentam por aí, há candidatos que estão com estrutura semelhante a de prefeito. Equipe de marketing, de redes sociais, vídeos e outras ferramentas são utilizadas para o convencimento do eleitor. De acordo com 'analistas políticos' de plantão, entre oito e 13 dos atuais 21 vereadores, devem voltar ao Legislativo para mais um mandato. Assim, para reverter essa possibilidade, apenas o voto do eleitor.

CORAL DOS ANJOS CALA A VOZ

[caption id="attachment_217044" align="aligncenter"]
coral-dos-anjos-2019-22-scaled-1024x684coral-dos-anjos-2019-22-scaled-1024x684
(Foto: Secom/Prefeitura)[/caption] Além disso, Guarapuava neste ano ficará sem o espetáculo oferecido por cerca de três mil vozes infantis. O 'Coral dos Anjos' estará calado neste Natal, por conta da pandemia. Entretanto, para que o clima natalino esteja no ar, imagens de anjos gigantes e iluminados darão um toque especial a um dos principais pontos turísticos da cidade. Leia outras notícias no Portal RSN.
rodape voto