22/08/2023



Cotidiano Guarapuava Saúde

Ouvidoria relacionada às medidas de proteção atende nos fins de semana

A equipe trabalha de segunda a domingo, das 8h às 22h, com atendimento via telefone 156 e por meio do sistema on-line da Ouvidoria

Plantao-covid-ouvidoria-2-scaled

A equipe trabalha de segunda a domingo, das 8h às 22h (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Um dos canais planejados e oferecidos pela Prefeitura de Guarapuava é a Ouvidoria destinada a receber denúncias sobre as pessoas que não estão cumprindo as medidas estabelecidas em decretos municipais para o enfrentamento à covid-19. Assim, por meio do 156, a população pode denunciar irregularidades que ocorram em estabelecimentos comerciais ou em praças e parques públicos com relação às medidas preventivas da pandemia.

Ainda, para ampliar e reforçar os cuidados, os agentes de fiscalização e a equipe da Ouvidoria já estão mantendo o atendimento nos fins de semana. Os agentes estão à disposição da população recebendo denúncias relacionadas aos decretos municipais e ao descumprimento das medidas de prevenção e segurança.

Conforme a diretora da Ouvidoria, Josilda Novacoski da Silva, a equipe trabalha de segunda a domingo, das 8h às 22h, com atendimento via telefone 156 e por meio do sistema on-line da Ouvidoria.

De acordo com a diretora, o objeto é fazer um trabalho rápido e preciso. “Assim que recebemos a denúncia, fazemos o encaminhamento às equipes, de acordo com o caso. Por vezes, as informações recebidas envolvem uma denúncia que gera imediatamente um protocolo, que é repassado aos nossos agentes de fiscalização para verificação no local. Em outros momentos, esclarecemos dúvidas sobre os decretos e medidas”.

ALERTA EPIDEMIOLÓGICO

É importante destacar que desde o dia 19 de junho, a prefeitura está com punições mais rigorosas para aqueles que descumprirem as medidas estabelecidas. Por isso, neste período, bares só poderão funcionar entre 8h e 20h.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo