22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Ouvidoria relacionada às medidas de proteção atende todos os dias

A ouvidoria trabalha de segunda a domingo, das 8h às 22h, com atendimento via telefone 156 e por meio do sistema on-line

Plantao-covid-ouvidoria-2-scaled

Ouvidoria relacionada às medidas de proteção atende todos os dias (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Um dos canais planejados e oferecidos pela Prefeitura de Guarapuava é a Ouvidoria. Os profissionais recebem denúncias sobre as pessoas que não estão cumprindo as medidas estabelecidas. Assim, por meio do 156, a população pode denunciar irregularidades que ocorram em estabelecimentos comerciais ou em praças e parques públicos com relação às medidas preventivas da pandemia.

Desse modo, para ampliar e reforçar os cuidados, os agentes de fiscalização e a equipe da Ouvidoria fazem atendimento nos fins de semana.

Conforme a diretora da Ouvidoria, Josilda Novacoski da Silva, a equipe trabalha de segunda a domingo. Das 8h às 22h. Com atendimento via telefone 156. E, por meio do sistema on-line.

Assim, a diretora aponta pretende fazer um trabalho rápido e preciso. “Assim que recebemos a denúncia, fazemos o encaminhamento às equipes. Tudo de acordo com o caso. Por vezes, a ouvidoria recebe informações que envolvem uma denúncia que gera imediatamente um protocolo. Assim, é repassado aos nossos agentes de fiscalização para verificação no local”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo