A Secretaria de Saúde de Irati confirmou no fim da manhã deste sábado (1), mais uma morte em decorrência da covid-19. De acordo com as informações, o paciente estava internado em uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa) desde o dia 27 de abril.
Assim, o Departamento de Vigilância Epidemiológica do município já contabiliza 66 mortes desde o início da pandemia. Desta vez, a vítima se trata de um homem de 68 anos com comorbidades. Entretanto, não há maiores informações sobre quais os problemas agravaram o estado de saúde do paciente.
O agravamento da pandemia em Irati tem preocupado os profissionais e a população. Desta maneira, ontem (30), a diretoria da Santa Casa, unidade hospitalar que possui atendimento exclusivo para a covid-19, informou a restrição de atendimentos por superlotação.
Conforme as informações, os cinco leitos de UTI geral estão bloqueados a partir de hoje, por tempo indeterminado, por falta de equipe técnica. Também informa que o pronto socorro destinado a pacientes com a infecção está lotado, com cinco pessoas intubadas, não tendo mais condições de receber pacientes em estado grave.
Leia outras notícias no Portal RSN.