Uma situação inusitada aconteceu nessa quinta feira (16) durante o velório da menina Maria Julia Cristina Lauriano, que morreu após cair de bicicleta e ter a bexiga perfurada na última terça feira (14). Enquanto acompanhava o funeral, o padrasto da menina, José Cordeiro, foi abordado e preso por policiais militares.
Em entrevista concedida a um site policial de Pitanga, o investigador Cardoso, da Polícia Civil, explicou que José havia sido condenado há alguns anos atrás por Estupro e que havia progredido para o regime semi-aberto, onde poderia estudar e trabalhar e se apresentar no Fórum em datas especificadas.
Contudo, José deixou de se apresentar a autoridade e por isso teve um mandado de prisão expedido em seu desfavor. Ainda segundo Cardoso, a averiguação de antecedentes criminais em casos como esse é um procedimento comum.
O policial ainda comentou que não acredita em má-fé do acusado, já que um dia antes ele compareceu a polícia para relatar a morte da enteada e se comprometeu a responder todos os questionamentos e auxiliar nas investigações.
Com informações de Jonei Farias