22/08/2023
Cotidiano

Padre celebra missa nas Bodas de Ouro dos pais

imagem-3270

Guarapuava – A inquietude que ele tinha o levou a descobrir a vocação para o sacerdócio aos 21 anos de idade. O caminho para essa vida de dedicação exclusiva a Deus e à humanidade foi descoberto durante um retiro espiritual promovido pela Congregação Legionários de Cristo em Curitiba em 1994.
Era o começo de uma nova vida que o fez deixar para atrás um trabalho de dois anos na Indústria Santa Maria, uma família e uma noiva. Hoje, após passado 14 aos, e ordenado sacerdote em dezembro do ano passado, o padre Adilson Carraro retorna a Guarapuava para um momento muito especial. “Vou celebrar a minha primeira santa missa em comemoração às Bodas de Ouro de meus pais”. Será neste sábado, dia 14, na Igreja do Divino Espírito Santo, às 19h3min, na Vila Bela.
A história do jovem, sexto de sete filhos do casal Luiza e Agostinho Carraro, que viveu no Bairro Boqueirão nas proximidades da Madeirit e que mora há quase 14 anos estudando e exercendo o sacerdócio no exterior mostra que a fé vocacional quando é descoberta desconhece limites. “Eu nunca tinha pensado em ser padre. Era noivo”, relembra.
“O que me fez tomar consciência da importância da minha vida no momento presente foi uma inquietude interior que sempre sentia. Durante o retiro, num momento em que entrei na capela do seminário em Curitiba senti a presença de Deus e retornei decidido que não iria permanecer nessa dúvida e que daria essa oportunidade a Deus”, conta.
O primeiro passo foi comunicar a decisão aos pais e pedir o desligamento da empresa. Depois foi comunicar a noiva. “Conversei com ela na Lagoa das Lágrimas e então descobri o porquê desse nome”, brinca.
A entrada no seminário aconteceu no dia 9 de janeiro de 1994. De Curitiba foi estudar nos Estados Unidos, em Roma e há dois anos cumpre a sua missão espiritual no México.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.