22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Pagamento de taxa de alvará é prorrogado até fim de junho

Com a mudança, o contribuinte poderá fazer o pagamento do alvará à vista até 30 de junho. Para parcelamento, vencimentos ocorrem até dezembro

PREFEITURA GUARAPUAVA

Com a mudança, o contribuinte poderá fazer o pagamento do alvará à vista até 30 de junho. Para parcelamento, vencimentos ocorrem até dezembro (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Ciente do momento díficil em que passam todos os setores da economia, por causa da pandemia, o prefeito Celso Góes assinou decreto que prorroga o prazo de pagamento da taxa de licença para verificação e funcionamento regular dos estabelecimentos guarapuavanos, o alvará. Assim, com a mudança, o contribuinte poderá fazer o pagamento à vista até 30 de junho.

De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, se a opção for pelo parcelamento da taxa, o vencimento das parcelas tem início na mesma data e se estende até o mês de dezembro. Além disso, os pedidos de isenção ou revisão das taxas, podem ser feitos pelo Sistema Digital – Protocolo Web.

No entanto, os requerimentos devem ser direcionados à Secretaria Municipal de Finanças até o dia 30 de junho. A decisão é mais uma entre as muitas que a Prefeitura Municipal adotou neste momento de concessões e entendimento de dificuldade financeira de todos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.