A Polícia Militar de Guarapuava registrou uma ocorrência de ameaça, lesão corporal e posse ilegal de arma de fogo. Neste caso, dois homens, um de 63 anos e outro de 33, foram presos. Eles são pai e filho. O caso ocorreu no bairro Morro Alto no último domingo (9). Os nomes dos envolvidos não foram divulgados à imprensa.
De acordo com a PM, o caso ocorreu após a esposa do homem de 63 anos, junto a filha e o genro, terem sido agredidos. Uma equipe de patrulhamento foi até a casa do autor, onde, no local, foram encontradas 12 munições calibre 16 e uma espingarda de pressão marca Rossi 5.5. A polícia encontrou, também, uma espingarda calibre 16, com munições.
No momento das buscas, o filho do homem compareceu no local. Em contato com a polícia, a família já havia denunciado que ele também possuía armas. A equipe foi até a casa do homem, onde foi encontrada uma espingarda calibre 36.
Pai e filho receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com as armas e munições, a 14ª Subdivisão Policial (SDP) de Guarapuava.