segunda-feira, 28 de jul. de 2025
Em Alta Região Segurança

Pai é preso por cárcere privado, agressão e ameaça de morte contra a própria filha

O pai proibiu a filha de ir para a faculdade. Fez ameaça de morte, tentou asfixiá-la e a agrediu com socos no rosto, na boca e no abdômen, e chutes nas pernas e costas

Violência contra a filha (Foto ilustrativa:/Freepik)

Um homem de 39 anos acabou preso em flagrante nessa quinta (24) em uma propriedade rural na Estrada Rural Faxinal Araras em Goioxim, após manter a própria filha de 19 anos em cárcere privado, agredi-la fisicamente e ameaçá-la de morte. A ação da Polícia Militar também resultou na apreensão de duas armas de fogo que estavam em posse irregular do suspeito.

O caso veio à tona após o ex-namorado da vítima procurar a sede do Destacamento da Polícia Militar de Goioxim. Ele informou que suspeitava que a jovem estava sendo mantida em cárcere privado pelo pai. A desconfiança surgiu após ele receber uma mensagem de WhatsApp da mãe da vítima e um áudio onde a jovem chorava e parecia estar sob ameaça.

Diante da gravidade da denúncia, uma equipe da PM, com o apoio da Patrulha Rural, deslocou-se até a localidade indicada. Na propriedade, os policiais conversaram com o pai sobre a denúncia. A equipe solicitou então uma conversa em particular com a suposta vítima para averiguar os fatos.

RELATO DE VIOLÊNCIA E CONFINAMENTO

Em conversa reservada com os policiais dentro da residência, a jovem confirmou as suspeitas e revelou uma rotina de violência e medo. Ela relatou que estava sendo impedida pelo pai de sair dos limites da propriedade há aproximadamente três semanas.

A vítima detalhou que, na mesma data da denúncia, o pai a agrediu com socos no rosto, na boca e no abdômen, além de chutes nas pernas e costas. Conforme o depoimento da vítima, ele também a asfixiou e a puxou pelos cabelos. Os policiais observaram uma lesão visível na boca da jovem, que, segundo ela, resultou de um dos socos.

Além da agressão recente, a jovem relatou que o pai a agrediu em outras ocasiões e que as ameaças eram constantes. O pai teria dito que, caso ela saísse da propriedade, “iria atrás dela para matá-la”. O agressor também impediu que a filha frequentasse o curso universitário por alguns dias.

PRISÃO E APREENSÃO DE ARMAS

Diante do relato e da lesão aparente, a polícia deu voz de prisão em flagrante ao pai. A equipe perguntou se o homem possuía armas de fogo em casa, e ele admitiu ter uma pistola e um revólver calibre 38 da marca Taurus, ambos guardados no forro do quarto. Os policiais localizaram e apreenderam as armas.

A vítima, temendo por pela segurança, manifestou o desejo de não retornar à residência e retirou os pertences pessoais com o auxílio dos policiais. Pai e filha acabaram conduzidos para procedimentos legais. Primeiro,fizeram confecção do laudo de lesões corporais em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Goioxim.

Em seguida, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cantagalo, em viaturas separadas, para a adoção das medidas cabíveis. O autor foi transportado no banco traseiro da viatura sem a necessidade do uso de algemas. Por fim, o homem responderá pelos crimes de sequestro e cárcere privado, ameaça e lesão corporal no âmbito da violência doméstica e familiar, além de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN. @gilson_boschiero

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.