22/08/2023



Guarapuava Segurança

Pai mantinha filho com transtornos mentais acorrentado em Guarapuava

A PM prendeu o pai de 48 anos por sequestro e cárcere privado. Ele mantinha o filho de 26 anos acorrentado em um quarto escuro

braço corrente

Pai mantinha filho com transtornos mentais acorrentado em Guarapuava (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Polícia Militar prendeu na noite desse sábado (7), um homem de 48 anos que mantinha acorrentado em casa, o filho de 26 anos. Conforme a PM, por volta das 19h30 durante a Operação Vida, a equipe do Choque recebeu uma denúncia anônima de que na rua Jundiaí, no bairro Boqueirão, havia um homem com transtornos mentais sofrendo maus tratos.

Ainda de acordo com a denúncia, o pai mantinha o próprio filho acorrentado dentro de casa. Após diligências, os policiais encontraram no endereço denunciado, o homem de 48 anos. Dentro de um quarto sem iluminação, o Choque localizou o filho do denunciado de 26 anos.

A vítima estava acorrentada pelo braço com uma corrente na parede. O pai afirmou aos policiais que acorrentou o filho porque ele tem problemas psicóticos e por ficar agressivo depois das crises. De acordo relato policial, o Samu encaminhou a vítima para a Upa do Batel, onde permaneceu internada.

Por fim, a PM prendeu o homem por sequestro e cárcere privado e o encaminhou para a 14ª SDP.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo