22/08/2023
Geral Guarapuava

Pai nega sequestro da própria filha e diz que juiz concedeu a guarda provisória a ele

imagem-120193

Da Redação

Guarapuava – O Juiz da Vara de Família de Guarapuava, concedeu a guarda provisória da menina Isadora Mendes Souza, seis meses de idade, ao pai Wellington Souza e Silva. Ele vinha sendo acusado pela mãe da criança, Raquel Mendes, de ter sequestrado a própria filha. Raquel tornou o caso público pelas redes sociais, onde denunciou o suposto rapto. Ela disse que no dia 21 de setembro de 2016, Wellington foi até a sua casa, no horário em que estava trabalhando e levou a menina. O pai mora em Marília, no interior de São Paulo e policiais civis de Guarapuava e de Marília investigavam o caso.

De acordo com Wellington, levar a filha sem a permissão da mãe foi uma das decisões mais difíceis da sua vida. “Eu não sequestrei a minha filha, mas posso dizer que foi uma das atitudes mais difíceis que já tomei. Como o caso corre em segredo de justiça, não posso falar muita coisa, mas posso dizer que não é uma questão exclusiva de disputa e sim de bem estar e segurança”. Segundo o pai, o Ministério Público já havia decidido a seu favor e agora a decisão foi confirmada pela Vara da Família. “Eu sou uma pessoa de bem, que respeita a lei e não quero ser visto como o pai que raptou a própria filha. Fiz isso por ser uma caso de extrema necessidade pelo bem da minha filha. Estou sofrendo muito com essa situação, não quero expor a criança, pois só quero o bem da minha filha”.

Segundo Wellington, a bebê já passou por exames médicos, com acompanhamento judicial. “Ela está bem, sendo muito bem tratada e muito amada”.

 

 

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.