22/08/2023



Guarapuava Segurança

Pai tenta impedir prisão do filho e também acaba preso em Guarapuava

O homem de 44 anos tentou impedir que os policiais levassem o filho de 20 anos que usa tornozeleira eletrônica e tem um mandado de prisão em aberto

ARMA-DESTAQUE

Ao tentar impedir a prisão do filho, o homem acabou preso (Foto: Polícia Militar)

Um homem de 44 anos acabou preso após tentar impedir a prisão do filho de 20 anos no Distrito da Palmeirinha, em Guarapuava. De acordo com a Polícia Militar, o jovem usa tornozeleira eletrônica  tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

A PM atendeu a ocorrência por volta das 23h40 dessa terça (14) após receber uma informação de onde o rapaz estava. No local os policiais deram voz de abordagem ao suspeito, mas ele passou a fugir da equipe, pulando muros e cercas das casas vizinhas. Contudo, mesmo após o jovem fugir para um matagal, os PMs conseguiram contê-lo.

Em seguida houve busca no local e os policiais encontraram uma espingarda calibre 32, sem marca e número de série aparentes. Apesar de a arma se encontrar sem munição, tinha um cinto de guarnição com 16 munições do mesmo calibre marca CBC intactas.

Em consulta ao sistema, a equipe constatou o mandado de prisão pelo crime previsto no Art. 33 do Código
Penal Expedido pela Vara de Execução em Meio Fechado e Semiaberto de Guarapuava. Ou seja, apesar de já usar tornozeleira eletrônica, o jovem de 20 anos teve um novo mandado expedido por tráfico de drogas. Dessa forma, ele deveria voltar para o regime fechado.

PAI PRESO

Depois que a PM deu voz de prisão ao rapaz e o conduzia até a viatura, um homem chegou ao local dizendo ser o pai dele e tentou impedir a condução segurando o braço de um policial. Conforme a PM, mesmo após a equipe pedir que o homem se afastasse, ele passou a desacatar e ameaçar os policiais. Assim, ele também acabou preso por desacato, resistência e desobediência.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo