22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Pais de Marina Karan Primak publicam texto em homenagem à filha

O corpo de Marina deve chegar por volta das 20h a Guarapuava. O velório será na Capela Santa Cruz, que fica na frente da capela municipal

marina 4

Pais de Marina Karan Primak publicam texto em homenagem à filha (Foto: Reprodução/Facebook)

A morte da menina Marina Karan Primak de 12 anos, filha do casal de empresários de Guarapuava Nuhar e Edson Primak, está causando comoção nas redes sociais. Marina fazia tratamento contra um câncer e estava na capital paulista há oito meses, desde que foi diagnosticada com a doença.

O corpo de Marina sai de São Paulo e passa por Curitiba. E de acordo com uma amiga da família, deve chegar por volta das 20h a Guarapuava. O velório será na Capela Santa Cruz, em frente à capela municipal.

Velório será na Capela Santa Cruz, em frente à capela municipal (Foto: Reprodução/Facebook)

Hoje os pais publicaram um texto do facebook em homenagem à filha. Por fim, acompanhe abaixo, o texto publicado na manhã desta segunda (25), pelos pais de Marina.

TEXTO PUBLICADO

“Foram doze anos e 41 dias de pura alegria, de sol em nossas vidas. Marina chegou e coloriu nosso mundo com seu sorriso lindo, com seus olhos e cabelos azuis. Deu sentido para as nossas vidas. Nos ensinou a sermos pessoas muito melhores, nos ensinou a sermos pai e mãe.

Marina nos fez descobrir uma capacidade de amar que não se explica com palavras. Menina moleca que adorava pintar o sete, fazer selfs e postar no Instagram. Marina desenvolveu muitas habilidades, cantava, tocava bateria, dançava balé, aprendia inglês e canto, tirava boas notas na escola, gostava de culinária, de viajar e de brincar com as amigas. Marina amava viver!

Enfrentou e lutou com garra e determinação o tratamento contra o câncer, a cirurgia na perna, longe de sua casa, de sua escola e de seus amigos. Sempre sorrindo e fazendo graça diante dos obstáculos que a vida ia lhe oferecendo. Hoje ela partiu e deixou um imenso vazio no coração de todos que a amaram e sofreram junto com ela diante de um diagnóstico que lhe impôs tanto sofrimento e distanciamento da sua doce rotina em Guarapuava.

À nossa menina, nossa gratidão por termos tido o privilégio de conduzi-la, com muito amor, durante a sua breve passagem por este mundo. Filha amada, você estará sempre em nossos corações e, saudosos, esperamos o dia de reencontrá-la e novamente toma-la em nossos braços.

Edson e Nuhar”

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo