22/08/2023


Região Segurança

Pais deixam crianças sozinhas com armas em casa em Pinhão

Uma adolescente de 15 anos atendeu a PM e disse que ela e os irmãos estavam sozinhos., enquanto a tia dava comida para os cães

WhatsApp Image 2023-02-01 at 07.30.09

Uma adolescente de 15 anos atendeu a PM e disse que estava sozinha, com o irmão gêmeo e um menor de 8 anos. A tia estava dando comida para cães (Foto: Ascom/PM)

A Polícia Militar precisou verificar uma situação em Pinhão, onde os pais haviam deixado menores sozinhos com armas em casa. A equipe compareceu a Localidade de Colina Verde nessa terça (31) e conversou com uma adolescente de 15 anos.

Conforme o boletim, a menor contou à polícia que ela e os irmãos realmente estava sozinhos naquele momento. Isso porque, a tia que fica constantemente com eles, apenas saiu para dar comida para os cães.

A jovem disse que estava com o irmão gêmeo e uma criança de oito anos. Durante o momento da conversa, a equipe visualizou uma carabina de pressão 5.5, com indícios de brocagem com um revólver calibre 32. Havia também um pacote com 12 munições do mesmo calibre.

Sendo assim, os policiais entraram em contato com o Conselho Tutelar e relatou a situação. A PM se deslocou até o trabalho do pai de 37 anos das crianças, ele relatou que tinha as armas. Por fim, o homem recebeu voz de prisão e acabou encaminhado à delegacia, para procedimentos de polícia judiciária.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo