Ao som da música que marcou os tempos da ditadura na voz do cantor Geraldo Vandré (Só pra naão dizer que não falei das flores) pais e alunos das escolas municipais de Guarapuava aderiram ao proesto que está acontecendo em frente a Prefeitura de Guarapuava. Funcionários e professores pedem a reposição salarial que já acumula mais de 40% de perdas nos últimos cinco anos, revisão do Plano de Cargos e Salários do Magistério, entre outros benefícios para o quadro geral do município. Apesar do estudo feito pelo Dieese e que comprova que há margem prudencial para a concessão do que é de direito da categoria o prefeito Fernando Ribas Carli insiste em manter o índice zero.
"Não suportamos mais esta situação. Estamos aqui pelos nossos filhos, pelos professores e pela qualidade do ensino", disse Salete Aparecida Frizcoski que possui uma filha na Escola Estadual Conrado. "Nossos filhos estão sendo prejudicados e o prefeito não se importa com isso", faz coro a mãe de dois estudantes, Regina Cunha.
"O Carli (prefeito) só pensa em arrumar a vida dos filhos dele e não se importa com os filhos do trabalhador. Só que eleger os filhinhos dele", desfere Maria Rosa de Oliveira, mãe de três estudantes. "Não vamos arredar os pés daqui até ele (Carli) conversar com os nossos professores. Por que ele sai aqui pedir votos?" desafia.
Maiores detalhes daqui a pouco.
Foto:Mães e alunos apoiam o movimento