22/08/2023



Guarapuava Segurança

Pais embriagados são denunciados por maus tratos a filho de 11 meses

Os pais brigavam na rua e abandonaram o filho. A criança vestia roupas inadequadas para as baixas temperaturas, e tinha assaduras e dermatites

Cerca de 340 mil bebês nascem prematuros todo ano no Brasil (Foto: Reprodução/Pixabay)

Os pais brigavam na rua e abandonaram o filho. A criança vestia roupas inadequadas para as baixas temperaturas, e tinha assaduras e dermatites (Foto: Reprodução/Pixabay)

Um casal embriagado acabou denunciado por maus tratos ao próprio filho de 11 meses, no fim da noite dessa sexta (23) em Pitanga. Isso porque depois de ingerir bebida alcoólica em um bar, o casal se desentendeu. E durante a briga, deixou a criança exposta ao frio na rua.

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência de maus tratos aconteceu por volta das 22h, quando a PM recebeu a denúncia pelo 190. O denunciante informou que um casal embriagado estava com um bebê de colo sem os devidos cuidados. Além disso, que a criança estava exposta ao frio largada na calçada, enquanto os pais brigavam.

Desse modo, ainda conforme relato à PM, a mulher corria atrás do marido e depois voltava para pegar o bebê. O fato ocorreu na rua Saldanha Marinho, no bairro Maristela. No endereço, os policiais abordaram o casal, a mulher de 33 anos e o homem de 37 anos. Conforme a polícia, os dois estavam aparentemente embriagados e tinham odor etílico, olhos avermelhados, dificuldade de equilíbrio e seguravam o filho de 11 meses no colo.

MAUS TRATOS

A equipe constatou que a criança estava totalmente exposta, sem proteção e com roupa inadequada devido ao frio. Além disso, duas pessoas abordaram os policiais e confirmaram que o casal passou a tarde inteira ingerindo bebida alcoólica em um bar. As testemunhas afirmaram também que por diversas vezes, os pais largaram o bebê na rua para brigar.

Acionado, o Conselho Tutelar informou que o casal já recebia acompanhamento devido a fatos anteriores. Assim, a PM encaminhou todos para a 45ª DRP. O bebê ficou acolhido pelo Conselho Tutelar. No entanto, posteriormente, a criança acompanhada da mãe foi levada ao Hospital São Vicente de Paula.

Na unidade de saúde, o bebê passou por avaliação com a médica de plantão. Por fim, ela constatou más condições de higiene, dermatite, folhas de grama nas fraldas e regiões genitais, além de assaduras.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo