22/08/2023
Economia

Pais reclamam da diferença dos preços de produtos escolares

imagem-85892

Bárbara Franco 

Com a proximidade do início do ano escolar, alguns pais reclamam dos preços do material escolar além da grande diferença dos valores de um mesmo produto. Um apontador numa determinada papelaria, por exemplo, pode custar R$ 4,00 e em um outro estabelecimento o mesmo vale R$ 0,60. Também foi constatado que uma pasta plástica pode ter uma diferença de preço de 224% de uma loja para outra e um lápis da mesma marca tem uma variação de 151%.

A diferença já foi percebida pelos pais que vão comprar os produtos como a professora Eva Eliane da Rosa, mãe de dois filhos. “Antes de comprar, eu estava pesquisando para saber o preço do material escolar e já percebi que uma caixa de lápis custa um determinado valor e quando ia para outro lugar valia o dobro”, afirmou.

Eliane explicou que é importante que os pais pesquisem os preços do material escolar dos filhos, pois é uma forma de “economizar e valorizar o dinheiro”.

A dona de casa Maria Sempkio comentou que os preços dos lápis, borrachas e cadernos estão bastante caros em comparação o ano passado. “O livro não senti muita diferença nos preços, porém o material senti um grande peso no bolso”, disse.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.