22/08/2023


Cotidiano Guarapuava Variedades

Paisagens do Sul da França são destaque de exposição em Guarapuava

Exposição pode ser visitada de graça até 28 de maio

CENTRO DE ARTES

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A partir desta segunda (20) até o dia 28 de maio, o Centro de Artes e Criatividade Iracema Trinco Ribeiro, em Guarapuava, recebe a exposição ‘As mais belas paisagens do Sul da França’. As obras foram desenvolvidas pela artista plástica paranaense, Yara Cristina Golin de Andrade, que retrata a vida cotidiana dos franceses na pintura com óleo sobre tela.

Após participar de outra exposição em março de 2018, também no Centro de Artes, a artista foi convidada a viajar para participar de exposições fora do país. Ao morar por seis meses na França, teve a ideia de retratar a rotina dos franceses e as belas paisagens do país.

Na exposição ‘As mais belas paisagens do Sul da França’, a artista apresenta nas obras “gosto de quero mais, diante de uma cultura exuberante onde o simples se torna para a maioria das pessoas o tão ‘sonhado mundo melhor”. A exposição pode ser visitada de segunda a sexta, das 7h às 12h e das 13h às 17h. A entrada é de graça.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo