A apresentadora Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, morreu no fim da manhã este domingo (7) aos 91 anos. De acordo com postagens de familiares nas redes sociais, ela teve um agravamento de problemas renais crônicos.
Ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, desde o dia 11 de abril. O velório ocorrerá nesta segunda (8), no Cemitério do Morumby, das 9h às 17h, e estará aberto ao público das 11h às 13h. O sepultamento será reservado apenas para amigos e familiares. Palmirinha deixa três filhas, seis netos e seis bisnetos.
Palmirinha marcou uma geração de fãs dos programas culinários pelos quais passou, a quem chamava de “amiguinhos”. Ficou conhecida por ensinar receitas caseiras para os telespectadores.
EU TRABALHEI COM ELA
Gostaria de compartilhar com vocês a imagem que ela deixa para mim. Quando eu (Gilson Boschiero) fui repórter da TV Gazeta na capital paulista – no Programa Mulheres – apresentado por Claudete Troiano, tive o prazer de ‘trabalhar’ com Palmirinha.
Era lá pelos anos 1999/2000. Como repórter ficava mais nas externas, mas às vezes encontrava com ela nos corredores e no estúdio. E era sempre um encontro gostoso. Além do cardápio seleto do quadro culinário que ela apresentava, Palmirinha tinha outro cardápio: este último, cheio de carinho, ternura e felicidade.
Uma vez, após participar ao vivo, com a Claudete de parte do programa no estúdio comentando uma reportagem, entrou o intervalo. Aí ela me disse: “Gostei da reportagem”. Aproveitei para tietar aquela mulher que tinha uma história de vida difícil, mas que enfrentou as dificuldades e venceu.
Disse para ela que minha mãe adorava ela e assistia todos os dias. E Palmirinha, não pensou duas vezes. No retorno dos comerciais, mandou um beijo para a Helena, mãe do repórter que ela tinha conhecido. Foi um dia muito, muito especial.
Leia outras notícias no Portal RSN.