22/08/2023



Cotidiano Economia Guarapuava

Para a ACIG, união de forças viabiliza a extensão do horário no comércio

Vice-presidente da ACIG, Claudinei Pereira, defende maior rigor na fiscalização por parte de cada lojista em Guarapuava

Claudinei Pereira, presidente da ACIG (Foto: Ascom/Acig)

Vice-presidente da ACIG, Claudinei Pereira (Foto: RPC/Negócios)

*Reportagem com vídeo

Repercutiu positivamente as modificações no ‘bandeiramento laranja’ que encontra-se em vigor em Guarapuava. Com as alterações há a flexibilização do comércio já a partir desta sexta (11). Ou seja, das 11h até as 22h o Shopping Cidade dos Lagos fica aberto. Já o comércio de rua abre de segunda a sexta até às 20h e aos sábados o expediente segue até às 18h. Já os restaurantes abrem das 10h até as 22h, de segunda a sábado.

De acordo com o vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (Acig), Claudinei Pereira, a união das entidades é a responsável pela conquistas das alterações do decreto municipal. Conforme Claudinei, a restrição dos horários que havia sido imposta pelo decreto original em vigor, prejudicava a economia do Município. Entretanto, segundo o empresário, a Acig, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista, somaram forças na reivindicação.

RESPONSABILIDADE

Conforme Claudinei Pereira, a Acig tem cobrado a responsabilidade do comerciante em relação aos protocolos da covid-19. “Cada lojista tem que se responsabilizar pela fiscalização. Ou seja, cumprir o distanciamento dentro da loja, evitar aglomerações, exigir o uso de máscara. Além de disponibilizar o álcool 70%. Precisamos colaborar com a Prefeitura para conter a propagação do vírus”.

De acordo com  o líder empresarial, o comércio ficou com atendimento restrito nos últimos 19 dias. “Sabemos que o nosso setor está sendo penalizado e com muitas perdas. Então vamos continuar fazendo a nossa parte, de forma mais intensiva, para que em breve tudo volte a normal”. Confira o vídeo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo