22/08/2023



Política

Para Bernardo autorização de Medicina na Unicentro marca a história de Guarapuava

Bernardo disse que 17 de maio é dia histórico

ber

Governadora Cida Borghetti, em Guarapuava, anuncia o curso de Medicina para a Unicentro ( Foto: Jonas Oliveira/Governadoria)

Continua repercutindo a a autorização por parte da Governadora do Paraná, Cida Borghetti, do curso de Medicina na Unicentro, cujo  decreto foi assinado nessa quinta feira (17). O deputado Bernardo Ribas (PSDB) comemora a conquista e considerou 17 de maio, como um  dia histórico para a cidade.

“É sem dúvida a realização de mais um grande sonho da região Central do Paraná que se soma à construção do Hospital Regional de Guarapuava. São medidas quem mudam a realidade dos nossos municípios com novos investimentos e principalmente a ampliação dos serviços de saúde e atendimentos médicos, que a nossa população tanto precisa”, destacou.

Bernardo defende a implantação do curso de Medicina público e gratuito em Guarapuava desde a sua primeira candidatura à deputado estadual, em 2010. No seu primeiro pronunciamento na Assembleia Legislativa do Paraná, em 2011, elencou esta como uma das principais necessidades da região. E trabalhou ao longo dos últimos sete anos com muito afinco por este investimento, tendo se reunido diversas vezes com o então Governador Beto Richa, Secretários de Estado da Saúde e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, com o reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, e participado de audiências públicas para tratar do assunto. Apresentou emendas parlamentares ao Orçamento do Estado no valor total de R$ 8,5 milhões especificamente para o curso de Medicina na universidade e hoje comemora a realização deste grande sonho.

“Estamos todos muito felizes e só temos a agradecer à Governadora Cida Borghetti por esta importante determinação. Valeu a pena acreditar e trabalhar numa grande união de forças da nossa cidade que inclui o Prefeito Cesar Silvestri Filho, a Cristina Silvestri, o colega Deputado Artagão Junior e o reitor da Unicentro, Aldo Bona. E eu estou muito feliz por ter participado ativamente de todo este processo”, destacou.

Serão ofertadas 40 vagas e o primeiro vestibular deve ser realizado em Setembro deste ano de 2018. A previsão é que as aulas iniciem em 2019, em turno integral.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo