22/08/2023
Política

Para Bovino, panfletos são tentativas de “trampolim” em período eleitoral

imagem-43319

O prefeito Sezar Bovino, do município de Rio Bonito do Iguaçu disse hoje em entrevista coletiva à imprensa que os panfletos apócrifos distribuidos não passam de um "trampolim político negativo", de pessoas que aproveitaram os dias finais da campanha. "Quiseram denegrir a minha imagem, mas já estamos no rastro dessas pessoas para processo criminal por calúnia e difamação", afirmou o prefeito.

O conteúdo distribuído no município diz que o prefeito não cumprirá o mandato até o final por ordem judicial do STF (Supremo Tribunal Federal) por crime de apologia ao seu nome. Nas administrações anteriors Bovino usou símbolo que remetiam a si própria em placas oficiais.

"Não podemos negar que esse processo existe, mas eu não sabia na época que isso era proibido e, assim como eu, outros 20 mil prefeito brasileiros fizeram a mesma coisa", disse o prefeito.

De acordo com a assessoria jurídica da REDE SUL DE NOTICIAS,  confirmadas pela assessoria jurídica da Prefeitura, Maressa Pavlak Mela, cabe o recurso de agravo regimental no agravo de instrumento, e dependendo da decisão ainda cabe embargos de divergência

MATÉRIA RELACIONADA:

Panfleto sobre "cassação" de Bovino gera prisões em Rio Bonito do Iguaçu

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo