22/08/2023



Política

Para deputada, no mínimo, é possível diz que o estado está sendo mal gerenciado

Por Thea Tavares – A deputada estadual Luciana Rafagnin, líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa do Paraná, criticou o governo estadual pela adoção de medidas que visam reduzir despesas, mas que acarretam impactos à prestação de serviços públicos essenciais. O decreto nº 6264, de 19 de outubro de 2012, determina corte de 20% em despesas referentes a pessoal e encargos, materiais de consumo, serviços de terceiros e manutenção. Entre estas despesas de manutenção, serão afetadas pelos cortes consumo de água, energia elétrica, telefonia, combustíveis, material de consumo, de escritório, de limpeza, peças e acessórios de veículos, além de diárias e passagens, serviços de terceiros, manutenção de bens móveis e imóveis de uso administrativo e horas extras.

“Acredito ser importante economizar nas repartições públicas, assim como cuidamos dos gastos em nossa casa, mas cortes em abastecimento de água e energia elétrica afetam diretamente os serviços nos postos de saúde”, disse Luciana. “Do mesmo modo, cortes nas despesas com combustíveis e manutenção de veículos atingem os serviços prestados pela polícia, em um estado onde os índices de violência são altíssimos, e também as ambulâncias”, argumentou. A deputada resumiu que se o governo não conseguir economizar em despesas que não afetem serviços essenciais à população é porque “o estado está sendo mal gerenciado”, completou a líder petista.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo