22/08/2023
Economia Guarapuava

Para empresária, eleitor ainda quer "santinho" e adesivo

imagem-115518

Cristina Esteche

Guarapuava  –  Com as novas regras eleitorais e a redução do período de campanha o candidato que estiver preparado sairá na frente na elaboração de materiais impressos, ganhando cerca de 15 dias, o que fará a diferença na reta final. A observação é da empresária Arlane Domingues Coelho, proprietária da Visual Coelho Serigrafia, em Guarapuava.

Com um know-how de 20 anos no mercado de comunicação visual, dos quais dez dedicados à produção de materiais para campanhas eleitorais, a empresa convive com uma nova realidade. “Em eleições anteriores, nesta época, já estávamos há mais de 30 dias trabalhando na produção de materiais. Hoje nem as convenções foram realizadas”. Segundo a empresária, com a redução do tempo, se em anos anteriores a Visual aumentava o número de colaboradores, neste ano a Visual não fará nenhuma contratação nesta época. “Com os colaboradores que temos vamos dar conta porque a expectativa é de que haja uma redução de 50% na demanda e cerca de 20% a mais no custo do material”.

Mesmo assim, com o direcionamento nas redes sociais, Arlane diz que o eleitor ainda está acostumado com a propaganda nas mãos. “Ele [o eleitor] quer o adesivo, o tradicional santinho”.

Com apenas 45 dias determinados pela Justiça Eleitoral para que a campanha esteja nas ruas, e com a liberação de apenas adesivos perfurados e normais nos carros, além de bandeirolas de 50 centímetros quadrados, apenas, o candidato deverá estar atento. “Quem já providenciar a foto da campanha, o slogan e esperar apenas o CNPJ e o número oficial para a impressão vai ganhar 15 dias de campanha, no mínimo”, diz Arlane.

SERVIÇO –  A Visual está localizada na rua Andrade Neves, 2459, no bairro Santa Cruz, em Guarapuava  – Telefone (42) 3035 7237

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.