Uma reunião na tarde dessa quarta feira (07), colocou frente a frente os pais de alunos do Colégio Antonio Lustosa, que reclamam da construção do novo Teatro Municipal, e o prefeito Fernando Ribas Carli e sua equipe. Em pauta a tentativa de um acordo entre a construção da nova escola e também do teatro.
Segundo os pais, a construção do colégio é fundamental e primordial, devendo acontecer o mais rápido possível, já que os alunos do colégio sofrem com a falta de estrutura das atuais instalações. “ As crianças não tem acesso a um laboratório de computador, não tem parquinho, não tem a estrutura necessária para a idade delas. Isso sem falar nas salas de aula”, afirmou uma das mães.
Já a administração municipal garante que o processo de construção do Teatro já esta em andamento, e é impossível a readequação do espaço em sala de aulas.
Para fugir das polemicas, o prefeito assumiu o compromisso de construir mais uma sala de aula, no valor de R$ 88 mil, no atual local onde esta o colégio, em anexo ao Colégio Estadual Visconde de Guarapuava. Caso uma sala apenas não for suficiente, o prefeito ainda sugeriu o aluguel de novas salas, possivelmente na Faculdade Guairacá.
Apesar da proposta da construção, a comissão de pais acredita que essa não seja a melhor saída. “O prefeito mostrou-se favorável em construir uma nova sala de aula, aqui dentro do Colégio Visconde e também alugar novas salas na Faculdades Guairacá, e possivelmente mudar o ensino normal para lá. Mas acredito que essa não seja a solução mais correta, porque para adequar a nossa escola aqui vamos ter que desadequar o Visconde, o Visconde terá de mudar de local”, contou Gilberto Iberê Abreu Andrade, presidente da associação de pais.