22/08/2023



Política Região

Para Gelson Costa, Hospital do Câncer trará maior desenvolvimento regional

imagem-132178

Da Redação, com assessoria

Candói – O município de Candói e o Consórcio Intermunicipal de Saúde – CIS Centro Oeste também estão apoiando a construção do Hospital do Câncer para a região. De acordo com o prefeito de Candói, Gelson Costa, com um hospital oncológico em Guarapuava o sofrimento de muitos pacientes será amenizado. “A construção do hospital em Guarapuava vai facilitar para os pacientes que tem que ir para cidades distantes para fazer o tratamento, sem contar que a obra vai gerar mais emprego e desenvolvimento regional”, declara o gestor.

Na audiência pública realizada em Guarapuava na última quinta feira (20), estiveram presentes também os vereadores Valdir Costa, Nilson Rodrigues e Mauri Belé representando o Legislativo de Candói.

Na ocasião, o deputado estadual Bernardo Ribas Carli se comprometeu a destinar emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão para o investimento e ainda destacou em primeiro lugar o empreendedorismo do empresário Odacir Antoneli, que encabeçou o projeto e já doou um terreno de 20 mil metros quadrados para a construção.

Bernardo também ressaltou a importância da união da sociedade pela execução do projeto, estando juntas as forças políticas e empresariais.

Inicialmente, o projeto já dispõe de R$ 16,5 milhões para investimento, frutos de doações e de emendas parlamentares.

O empresário Odacir Antoneli se comprometeu em concluir a construção em até um ano e meio, e durante seu pronunciamento afirmou que vai destinar seu tempo integralmente ao projeto. “Temos condições de construir um hospital eficiente, com custo 20% menor do que o praticado no mercado. Além disso, o projeto precisa contar com o apoio de todos os prefeitos, vereadores e empresários dos 20 municípios da área de ação da 5ª Regional de Saúde”.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo