22/08/2023
Blog da Cris

Para Lula o que vale é a demanda e a qualidade do projeto

Lula falou a prefeitos que encontram-se em Brasília e disse que o PAC Seleções foi a atitude mais republicana do País

Presidente Lula discursa no Encontro de Prefeitos (Foto: Reprodução redes sociais)

O Presidente Lula deu o tom para que as prefeituras tenham acesso aos recursos previstos pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Durante conversa com os prefeitos que encontram-se em Brasília, o Presidente disse que a liberação depende da qualidade dos projetos apresentados. Disse também que o PAC Seleções foi a atitude mais republicana da história política brasileira. Isso porque, conforme o Presidente, não se olhou para a sigla partidária a qual o prefeito pertence. Nem o tamanho da cidade. Mas sim ao tamanho do problema apresentado e à qualidade do projeto enviado.

De acordo com Lula, é nas cidades que as pessoas ‘brigam’ por saúde, por lazer, por educação. “É nas cidades que as pessoas veem o prefeito todo o dia. Isso nos obriga a ter uma relação civilizada, compartilhada, a ouvir os prefeitos pra tomar decisões”. Conforme o Presidente, prefeitos do PT ficaram incomodados porque o PAC não era partidário. Mas Lula disse que ele governa para as pessoas, sem olhar bandeiras partidárias.

Guarapuava, por exemplo, vai contar com uma nova creche, dois novos Postos de Saúde, uma Unidade Odontológica e uma base para ambulância. Recentemente, outros R$ 40 milhões serão enviados a Guarapuava, para renovação da frota de ônibus do transporte coletivo urbano. São veículos elétricos. O anúncio, entretanto, veio com diversas manifestações de parlamentares. Cada um atribui a si a autoria da conquista. Mas o que se pode observar é que o mérito cabe mesmo à excelência do projeto apresentados pela administrações municipais.

*Veja o vídeo

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.