Por Cristina Esteche
O período é de discussões entre os partidos políticos em busca de coligações e de novas alternativas de governo. Com esta observação o deputado federal e presidente do PPS no Paraná, Rubens Bueno, diz que, embora seja candidato à reeleição, o seu nome também está sendo colocado para uma possível candidatura ao Governo do Estado. “Diante do atual cenário não existe candidatura consolidada. Por isso, estamos conversando informalmente com outros partidos e vendo a possibilidade de apresentar uma alternativa à sociedade”. Nessa conversa surgem também outras opções para uma possível candidatura majoritária, a exemplo da deputada Roseana Ferreira (PV), Silvio Barros (PSD) e do próprio Rubens Bueno (PPS).
O deputado visitou a Rede Sul de Notícias no final da tarde desta sexta (23), acompanhado pelo presidente municipal, Renê Stavinski. O deputado está na cidade para o curso de formação política para os dirigentes do partido no município. O evento acontece a partir das 18h00 na Câmara de Vereadores.
No cenário estdaual, o PPS hoje compõe a base do governo de Beto Richa tendo vários quadros na gestão, incluindo o secretário chefe da Casa Civil Cezar Silvestri. “Estamos na base do Beto [Richa] desde junho de 2010 até junho de 2014 quando teremos de dizer se vamos continuar ou não, mas será uma definição tomada em conjunto. Se a decisão for para sair, as pessoas terão que fazer a sua opção”. A convenção do PPS está marcada para acontecer entre os dias 27 e 29 de junho.
Já definido pelo apoio ao candidato à presidência da República, o PPS paranaense dará palanque a Eduardo Campos (PSB) no estado. “A nossa opção foi por um nome que deixou a base do Governo Dilma para ser oposição. É preciso buscar alternativa também no cenário nacional, já que o governo que aí está possui problemas morais, éticos, de gestão em várias da administração pública. A saída de Eduardo Campos do governo fortalece a oposição”.
Embora ainda sem uma comunicação oficial ao Diretório Estadual, segundo Bueno, a pré candidatura de Cristina Silvestri a uma das vagas na Assembleia Legislativa do Paraná é vista com simpatia pelo presidente. “A Cristina tem uma história na política, conhece os bastidores do poder. Vejo essa candidatura com simpatia e muita tranquilidade”, afirmou.