Da redação – O presidente do PPS de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho (foto) frisou – durante sua participação semanal como comentarista político do programa "O Assunto é Notícia", na Cultura AM -, que o senador Osmar Dias deverá aceitar a proposta do PSDB e se juntar a chapa encabeçada por Beto Richa. Caso isso se confirme, Osmar Dias concorrerá à reeleição ao Senado Federal com apoio do PSDB.
“Cada semana vemos um novo capítulo dessa novela, mas que parece agora estar chegando ao fim. Acredito realmente que o senador Osmar Dias possa estar próximo de uma aliança com Beto Richa, que como nós sabemos lidera todas as pesquisas de intenção de votos”, destacou.
O PSDB apresentou formalmente, esta semana, uma proposta de aliança para o PDT, oferecendo a vaga de vice e a vaga do senado. Por outro lado o senador Osmar Dias insiste em afirmar na imprensa que a sua pré-candidatura ao governo do Estado está posta.
“O que se espera, é que na segunda-feira haja uma resposta definitiva por parte do senador Osmar Dias. A data coincide com uma grande festa que está sendo preparada para comemorar o aniversário do senador e existem muitas especulações de que ele irá se pronunciar oficialmente a respeito de sua decisão durante o evento”.
A festa, de acordo com o presidente do PPS, pode se transformar em uma grande pré-convenção. “Só não sabemos do que”, sublinhou, “Mas pelo que percebo, parece que essa aliança PDT/ PSDB pode mesmo se concretizar, o que polarizaria a disputa pelo governo entre o atual governador Orlando Pessuti e o ex-prefeito de Curitiba Beto Richa. Se isso acontecer, a eleição para governador do Paraná, pode se definir no primeiro turno”, afirmou.