A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos e Professores Municipais (Sisppmug), Clair Simões, disse que a greve geral promovida nesta segunda-feira teve um saldo positivo. De acordo com Clair, mais de 50% dos professores municipais "cruzaram os braços" e tiveram o apoio de pais de alunos.
Juntos com a APP-Sindicato, que teve a adesão de 90% dos professores estaduais, o Sisppmug promoveu uma concentração na Praça 9 de Dezembro. "Fizemos essa mobilização para explicar à sociedade de Guarapuava como o servidor público municipal está sendo tratado pelo prefeito Fernando Ribas Carli. As pessoas entenderam, pararam para ouvir a nossa fala e nos deram apoio", disse Cristtiane Wainer, também do Sisppmug.
A categoria continua em estado de greve e vai se reunir em nova assembleia após a quarta-feira (2) quando será iniciada a revisão do Plano de Cargos e Salários do Magistério. "Se não tivermos avanços voltamos a fazer a Operação Tartaruga", disse Cristtiane. O Sindicato também continua insistindo na reposição salarial para o quadro geral dos servidores municipais.
Matérias relacionadas: