Foz do Iguaçu – A paraguaia presa no dia 22 de julho de 2009, pelo crime de tráfico internacional de entorpecentes faleceu na madrugada do último domingo, 26 de julho de 2009, vítima de overdose, causada pelo rompimento de três cápsulas de cocaína que ela havia ingerido.
Na manhã da última quarta-feira, 22 de julho de 2009, no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, Agentes Federais decidiram entrevistar uma mulher que embarcaria para a cidade de Barcelona/Espanha, uma vez que a mesma encontrava-se excessivamente nervosa durante a fiscalização de suas bagagens.
Durante a entrevista a paraguaia, com 27 anos de idade e moradora em Ciudad Del Este/PY, acabou confessando ter engolido 60 (sessenta) cápsulas de Cocaína, cujo destino final era a cidade de Barcelona/Espanha. A mesma foi encaminhada ao PAM, onde foi realizado um exame de raios-X, que veio a constatar a veracidade do relato.
Até a manhã da última sexta-feira, a paraguaia havia expelido 48 (quarenta e oito) cápsulas do entorpecente com ajuda de medicamentos. Porém três delas romperam em seu estômago, deixando-a em estado grave. Na madrugada de domingo, 26 de julho ela veio a falecer, em decorrência a uma overdose de Cocaína.