22/08/2023



Segurança

Paraguaio de 45 anos engole 65 cápsulas com cocaína e é preso em Foz do Iguaçu

imagem-61296

Durante fiscalização no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, na tarde de sexta feira (18), policiais federais suspeitaram de um passageiro de nacionalidade paraguaia que se mostrava nervoso e viajaria para Madrid/Espanha. Ele foi abordado e submetido a um exame do aparelho body scan, que identificou a presença de corpos estranhos no organismo. De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Federal o suspeito de 45 anos foi conduzido ao Hospital Municipal de Foz, onde foi confirmada a suspeita de que ele havia engolido cerca de 65 cápsulas com cocaína. Após expelir todas as cápsulas, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal.

MAIS APREENSÕES

Foram apreendidos pelos policiais federais 20 kg de crack, 1,9 kg de cocaína, dois veículos, uma embarcação, cerca de 40 caixas de cigarros contrabandeados e diversos volumes de mercadorias provenientes do Paraguai neste fim de semana. No sábado (19), foram apreendidos diversos medicamentos na Ponte Internacional da Amizade. Seis pessoas foram presas.

Outros policiais federais em diligências na BR-277 suspeitaram de um veículo Zafira/GM, que transitava em alta velocidade. Foi iniciado um acompanhamento tático do automóvel, que seguiu para o município de São Miguel do Iguaçu, onde foi abordado pelos policiais, que constataram que o veículo estava abarrotado de cigarros oriundos do Paraguai. No mesmo dia policiais em fiscalização na Ponte Internacional da Amizade prenderam três homens, de 21, 23 e 24 anos, que tentaram entrar no país com anabolizantes e estimulantes sexuais. Os presos e a carga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo