Por Luiz Carlos Knuppel Junior
É grande a movimentação de professores, educadores, profissionais da saúde e de outros servidores na Praça 9 de Dezembro durante a manhã desta quinta feira (29). A paralisação dos servidores municipais mobilizou centenas de pessoas que foram até o local protestar por reposição salarial e melhores condições de trabalho.
De acordo com a sindicalista Cristiane Wainer, a adesão a paralisação foi maciça e cerca de 60 unidades de trabalho, entre escolas municipais, unidades de saúde, Cmeis (Centros de Educação Infantil) e unidades da assistência social, estão paralisadas totalmente ou parcialmente.
+Por reivindicaçoes, servidores municipais fazem um dia de protesto em Guarapuava
Ainda segundo Cristiane, a paralisação segue durante a tarde com uma grande mobilização em frente a sede do SISPPMUG seguida por uma caminhada até o Paço Municipal, onde os manifestantes pretendem entregar um documento com reivindicações ao prefeito Cesar Filho.
Entre os manifestantes, a paralisação é vista como uma das maiores já realizadas pelo SISPPMUG (Sindicato dos Servidores,Funcionários Públicos e Professores Municipais de Guarapuava).
A movimentação intensa fez com que trechos de algumas ruas do Centro de Guarapuava fossem trancadas pela PM e Guaratran, causando lentidão e pequenos congestionamentos em alguns pontos.