22/08/2023
Guarapuava Saúde

Paraná confirma maior número de mortes desde o início da pandemia

Em Guarapuava, a Saúde confirmou três mortes. Uma mulher de 54 anos morreu de covid-19 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA)

coronavirus-attack-in-microscopic-view-virus-from-wuhan

Paraná confirma maior número de mortes desde o início da pandemia (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta terça (9) 5.349 novos casos confirmados e 212 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Este é o maior número de mortes divulgadas diariamente desde o início da pandemia, com exceção de dados retroativos e varreduras de sistema.

Os dados acumulados do monitoramento da covid-19 mostram que o Paraná soma 728.333 casos confirmados e 12.711 mortos em decorrência da doença.

GUARAPUAVA

A Saúde de Guarapuava confirmou mais três mortes por covid-19 nesta terça (9). Além disso, 142 novos casos da doença. Atualmente, o município totaliza 9.462 casos da infecção desde o começo da pandemia. Destes porém, 8.447 se recuperaram.

Entretanto, 211 casos ainda estão sendo investigados. Descartados totalizam 8.822. No entanto, o número de casos ativos apontam 885, que são pessoas com alto potencial de contaminação. Por fim, 130 pessoas morreram vítimas da covid-19.

Uma mulher de 54 anos, com hipertensão arterial, diabetes e neoplasia teve morte confirmada hoje (9). Ela teve os primeiros sintomas dia 28 de fevereiro e faleceu dia 4 de março na Unidade de Pronto Atendimento do Batel. Um idoso de 76 anos com hipertensão arterial também morreu vítima da doença. Teve os primeiros sintomas dia 17 fevereiro, foi internado dia 27 de fevereiro e faleceu ontem (8).

A terceira vítima que morreu em decorrência da covid-19 é um homem de 69 anos, com hipertensão arterial e neoplasia de pulmão. Teve os primeiros sintomas dia 24 de fevereiro, foi internado 7 de março e faleceu hoje (9).

(Imagem: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.