22/08/2023
Esportes

Paraná conquista 46 medalhas individuais

imagem-102862

Da Redação

As disputas nas modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude já se encerraram, e os atletas paranaenses contabilizaram 46 medalhas na competição, que acontece nas cidades de Maringá e Londrina, nesta etapa, para atletas entre 15 e 17 anos. Ao todo, foram 11 ouros, 20 pratas e 15 bronzes.

O atleta Marcos Vinícius Contrera Sakada de 17 anos que é da cidade de Paranavaí, teve uma ótima participação. Ele foi campeão invicto no xadrez, vencendo as provas convencional e blitz. De 12 partidas disputas, em ambas as provas, venceu nove e empatou três. “Vai ficar a saudade dessa competição que é muito importante para a modalidade. Não dava pra imaginar que eu encerraria minha participação com dois ouros porque o torneio estava muito difícil, mas tive muita sorte”, respirou aliviado o campeão. 

A prova de estrada individual do ciclismo foi outra modalidade que garantiu mais duas medalhas aos paranaenses. Ricardo Dalamaria, de Curitiba, conquistou o ouro ao cravar 54min05s328. Já Nicolle Borges, também de Curitiba, fez o tempo de 41min43s280 e ficou com a prata no feminino.

No atletismo outras duas medalhas foram para o peito de paranaenses. A primeira foi a de prata na prova do octatlo para Pablo Gabriel Freitas, e a segunda foi o bronze nos 3.000m rasos, ambos atletas de Campo Mourão.

Na natação foram quatro medalhas. A prata ficou com Daniella Laise Paula, de Curitiba e também para os meninos do revezamento 4x50m medley masculino. Já o bronze foi garantido nos 200m livre, com Felipe Rizzo, de Curitiba e nos 50m peito com o atleta curitibano Stefan Kaminski.

Já na ginástica rítmica Bárbara Domingos, de Curitiba conquistou mais quatro medalhas. Foram duas pratas no aparelho bola e por equipe e duas medalhas de bronze no aparelho maças e no individual geral.

Daniela Yano, de Londrina, garantiu mais uma medalha de bronze na disputa individual do tênis de mesa.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.