Da Redação, com assessor
Curitiba – “O Governo do Paraná continua investindo em meio à crise que paralisou o Brasil. Essa diferença entre nosso Estado e os demais decorre de uma visão estratégica de nosso governo, que soube antecipar-se a crise e tomar providências para conter seus efeitos perversos já no início de 2015. Hoje, enquanto outros estados têm dificuldades de honrar compromissos e pagar o funcionalismo, o Paraná investe pesado”.
As declarações são do presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), ao discursar, nesta segunda (12) da cerimônia da assinatura de uma operação de crédito entre o governo do Estado e o Banco do Brasil para investimentos em rodovias. A operação só foi possível porque o crédito e o risco apresentados pelo Paraná, segundo as agências internacionais, são os melhores do Brasil.
Os recursos vão duplicar a PR-092 (Rodovia dos Minérios), na Região Metropolitana de Curitiba; duplicar o perímetro urbano de Guarapuava da PRC-466 (região central) e construção da PR-691 – Estrada Beira Rio, que vai trazer benefícios para São Pedro do Paraná e Porto Rico (Noroeste).