22/08/2023
Paraná Segurança

Paraná envia força-tarefa do Corpo de Bombeiros para o Rio Grande do Sul

De Guarapuava, dois militares do 12º Grupamento de Bombeiros, se deslocaram ao RS. Estado já tem 13 mortes e decretou calamidade pública

Paraná envia força-tarefa do Corpo de Bombeiros para o Rio Grande do Sul (Foto: Roberto Dziura Jr/AEN)

Após determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior, o Paraná enviou uma força-tarefa do Corpo de Bombeiros para o Rio Grande do Sul. O estado decretou calamidade pública por conta das cheias da chuva. Do Paraná, seguiram 32 bombeiros militares, nove viaturas e quatro embarcações.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias, também foi enviado um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). O comandante do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), major Ícaro Gabriel Greinert informou que a ação ao chegar no local é de resgate de pessoas.

Há ainda previsão de muita chuva, as aeronaves não estão conseguindo acessar todos os locais. Assim, o trabalho é de busca pelo pessoal que esteja em cima das casas, de presos pela enchente.

Conforme as informações, mais de 100 municípios do Rio Grande do Sul estão sofrendo com os alagamentos. Até o momento, foram contabilizadas 13 mortes, 21 desaparecidos e 12 feridos, além de milhares de pessoas que tiveram que deixar as casas.

De Guarapuava, dois militares do 12º Grupamento de Bombeiros, um Sargento e um Cabo, se deslocaram ao Rio Grande do Sul para integrar a Força-Tarefa do CBMPR para dar apoio à população que sofre com as chuvas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Anelize Marques

Jornalista

Jornalista formada Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) desde junho de 2023. Com 22 anos, tem experiência em Assessoria de Comunicação, Webjornalismo e conteúdos digitais, e Revista. Escreve sobre temas diversos e atua como repórter no Portal RSN desde maio de 2023.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.