22/08/2023
Paraná Segurança

Paraná envia neste sábado (19) equipe de bombeiros a Petrópolis

De acordo com os bombeiros, 10 integrantes do Grupo de Operações de Socorro Tático e quatro cães farejadores embarcarão para o Rio de Janeiro

bombeiros

Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros, a equipe deve atuar na cidade por sete dias (Foto: Reprodução/PMPR)

O Paraná envia neste sábado (19) à tarde uma equipe especializada do Corpo de Bombeiros para auxiliar no atendimento às vítimas da tempestade que devastou Petrópolis. De acordo com a Agência Estadual de Notícias (AEN), 10 integrantes do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) e quatro cães farejadores embarcarão para o Rio de Janeiro.

A missão determinada pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior nesta sexta (18) representa solidariedade e respeito do Estado às pessoas atingidas. Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Manoel Vasco de Figueiredo Júnior, a equipe deve atuar na cidade por sete dias. Neste período o Corpo de Bombeiros paranaense vai avaliar a necessidade de envio de outro grupo para substituição.

O Corpo de Bombeiros está preparado com o GOST e com os cães de faro para atuar nesse tipo de operação. Nossa instituição é referência em atendimento nos outros estados e, com certeza, vai ajudar muito nossos irmãos cariocas.

O Corpo de Bombeiros do Paraná já prestou apoio em outras situações semelhantes em outros estados brasileiros. Em 2008, os profissionais atuaram em um deslizamento de terra em Itajaí (SC). Além disso, no rompimento da Represa de Algodões, em 2009, no Piauí equipes paranaenses também estiveram auxiliando. Por fim, a operação mais recente ocorreu em Brumadinho, Minas Gerais.

ATUALIZAÇÃO SOBRE A TRAGÉDIA EM PETRÓPOLIS

De acordo com informações levantadas pelo Corpo de Bombeiros do Paraná junto à Corporação do Rio de Janeiro até às 20h dessa sexta (18) havia 136 mortes na tragédia e 213 desaparecidos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.