22/08/2023
Política

Paraná facilita vida de mutuário inadimplente

imagem-57243

Na segunda-feira (12), o governador Beto Richa assina convênio com a Cohapar, Tribunal de Justiça do Paraná, Ministério Público e Defensoria Pública e coloca em prática o Programa de Recuperação de Crédito. O programa pode atender 26 mil mutuários que possuem mais de três prestações do financiamento da casa própria em atraso, uma forma de afastar o risco de perderem seus imóveis. O total da dívida é de R$ 142 milhões. O programa prevê isenção de até 100% de juros de mora e multa. 
 

Cada caso será analisado individualmente para que a renda familiar não seja comprometida e de forma que as pessoas consigam quitar suas dívidas, por meio de audiências de conciliação. Os acordos serão homologados pelo Tribunal de Justiça. As audiências vão começar nas cidades de Londrina, Maringá e na comarca de União da Vitória.

Com Mirella Ferreira
 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo