O Paraná firmou um protocolo com a Microsoft para a utilização de soluções tecnológicas para capacitação de pessoas em tecnologia da informação (TI) e uso de plataformas de aprendizagem virtual. O protocolo foi assinado pelo governador Beto Richa, que visa a cooperação sem qualquer custo para o Estado e terá vigência inicial de dois anos.
Segundo Richa o acordo traz mais tecnologia ao estado. “O Paraná dá mais um passo na busca da modernidade e inovação. Este protocolo promoverá oportunidade de qualificação em tecnologia da informação aos paranaenses e melhor comunicação entre alunos e professores na rede estadual de ensino”.
Pelo protocolo ficam disponíveis opções de programas e softwares que poderão ser implantadas pelo governo nas áreas de educação, qualificação, inovação e empreendedorismo. Entre eles estão capacitação básica em tecnologia da informação e design, comunicação instantânea entre alunos e professores, softwares para projetos de alfabetização em informática e desenvolvimento de empresas iniciantes.