22/08/2023



Geral

Paraná irá participar do Concurso Moda Inclusiva com quatro finalistas

Por Cristina Esteche, com assessoria

Os municípios de Londrina, Cambé, Mandaguari e Quatiguá irão participar da 6ª edição do Concurso Moda Inclusiva com uma finalista de cada. As estudantes Alessandra Feitosa de Paula e Bruna Maria Silva Godoy da Universidade Estadual de Londrina, Jéssyca Caroline Bordão Ghirardi da Unicesumar e Maristela Szarnobay da Uniesp,  irão representar o Estado do Paraná com looks para pessoas com deficiência. A final do Concurso acontece no dia 15 de agosto, em São Paulo, na capital paulista e os 18 finalistas participarão do desfile de premiação.

Trata-se de uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que tem o objetivo de incentivar a produção de looks para pessoas com deficiência. Nesta sexta edição, participaram estudantes de cursos técnicos, universitários e profissionais da área. Os 18 melhores trabalhos inscritos serão apoiados com tecido para a confecção das roupas. Os três melhores colocados serão premiados.

Entre os finalista do Concurso Moda Inclusiva estão projetos de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Paraná e Ceará. A ideia de tornar o Concurso Moda Inclusiva internacional surgiu da necessidade de convidar participantes a compartilhar soluções inovadoras que podem contribuir no bem estar e na qualidade de vida das pessoas com deficiência, além de apresentar novos conceitos à moda.

 O Brasil tem hoje cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Somente no Estado de São Paulo, esse contingente ultrapassa 9 milhões. Há um grande mercado de produtos e serviços para atender as demandas específicas desse  segmento.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo