22/08/2023



Cotidiano

Paraná já enviou 18 toneladas de donativos ao Haiti

imagem-12156

Da redação – O Paraná já enviou 18 toneladas de donativos para as vítimas do terremoto que destruiu o Haiti. Até agora, três carregamentos de barras de cereal, sucos e leite longa-vida deixaram o estado em direção ao Rio de Janeiro. De lá, os produtos serão encaminhados para o Haiti.

A primeira remessa deixou o estado na segunda-feira (25) e o último na quarta-feira (27). Ainda estão armazenadas na Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar) cerca de 19 toneladas de donativos, prontas para ser encaminhadas ao Rio de Janeiro, de onde seguirão para o destino final.

A campanha de arrecadação de doações foi lançada oficialmente em 18 de janeiro pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, com o apoio da Associação Paranaense de Supermercados e Organização das Cooperativas do Paraná.

O terremoto aconteceu no dia 12 de janeiro e deixou milhares de pessoas mortas no Haiti. Mais de 150 mil vítimas já foram enterradas pelo governo haitiano. Até esta segunda-feira, a Organização das Nações Unidas (ONU) relatou pelo menos 112.250 mortes confirmadas, com base nos corpos recuperados.

Doações

As doações paranaenses podem ser feitas nos quartéis da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros em todo o estado. A lista com itens para a doação continua a mesma: leite longa vida, embalagem com 12 unidades; sucos de frutas prontos para consumo de 1 litro, embalagem com 12 unidades e barras de cereais e bolachas em caixas lacradas. As doações também podem ser feitas em dinheiro em contas abertas para ajudar o Haiti, confira mais informações neste link.

Jornal Gazeta do Povo

Foto: divulgação

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo